O Governo do Estado anunciou um incentivo fiscal à Latam, reduzindo o ICMS do querosene de aviação, para viabilizar uma nova rota aérea entre Parnaíba e Fortaleza.
O Governo do Estado anunciou um incentivo fiscal à Latam, reduzindo o ICMS do querosene de aviação, para viabilizar uma nova rota aérea entre Parnaíba e Fortaleza. A medida busca dinamizar o turismo, aprimorar a conectividade e fortalecer o litoral piauiense – especialmente a Rota das Emoções.
A iniciativa oficial, válida de julho de 2025 a junho de 2027, está alinhada com a reforma do Aeroporto de Parnaíba, que recebeu melhorias como praça de alimentação, elevadores, nova estrutura de embarque e reforço na segurança. O aeroporto modernizado permitirá voos regulares com aeronaves maiores e maior fluxo turístico, com previsão de até três frequências semanais na alta temporada, contribuindo para mais oportunidades regionais.
Ao atuar de maneira proativa, o governo estadual mostra compromisso com o turismo e o crescimento econômico local, fortalecendo Parnaíba como porta de entrada estratégica. A iniciativa reforça a importância de políticas públicas bem direcionadas, capazes de gerar conectividade, renda e visibilidade a regiões com grande potencial turístico.